sexta-feira, 4 de julho de 2008

Welcome to Neverland!

Como todos ja sabem a Terra do Nunca é uma ilha fictícia do livro Peter Pan do escritor escocês Sir James Mathew Barrie.Nela existem seres míticos , todos não envelhecem e a disney fez um desenho baseado no livro em 1953. Até ai não tem nada de novo.
A maioria pensa que o herói Peter Pan, a namoradinha Wendy e o vilão pirata Capitão Gancho são os personagens mais importantes, porém, para mim a mais importante é a Sininho. Sem a Sininho não haveria o desenrolar da história. Ela que lança o pó mágico(e não sei de onde ela tira tanto pó!) sobre a Wendy e seus irmãos para que possam voar até a Terra do Nunca. Ela também é quem "trai" Peter ao revelar o seu esconderijo para o Capitão Gancho. Porém, o mais intrigante na fada sininho definitivamente são os extremos do seu comportamento.
Ela ao mesmo tempo em que é apaixonada pelo herói toma uma decisão que poderia matá-lo. Uma explicação existente na história é que ela é muito pequena para poder ter vários sentimentos por vez, assim, ela só consegue ter um. Logo ela ou é completamente apaixonada ,ou arde em ódio minutos depois. Confesso que essa metáfora da fada sininho me lembra algumas pessoas que conheci, e em especial uma amiga muito querida a quem dedico esse post. Elas se apaixonam pelos seus respectivos peter pans(o garoto que não quer crescer), e eles ou não sabem da situação ou não sabem lidar com ela. Enquanto estão somente os dois, é uma maravilha, mas assim que o Peter conhece a Wendy começam os problemas. O mais estranho é que Peter nunca deu esperanças a Sininho, por isso, não é culpa dele, mas mesmo assim a Sininho alimenta essa paixão e procura sinais que só para ela são confirmatórios como, por exemplo, quando eles estavam sozinhos na terra do nunca e se divertiam, pois ela é a fiel escudeira dele.Como ela está apaixonada ,ela decide que necessita mudar para poder ficar junto de Peter , tanto que o seu maior desejo era ser do tamanho humano. Eu acredito que mesmo se a sininho fosse do tamanho humano não iria mudar muita coisa, Peter ainda continuaria com a Wendy. O que a sininho precisa é encontrar um elfo, fauno ou seja la qual for o masculino de fada hehe.
A mensagem que eu queria deixar com esse post é a seguinte: Cara fada Sininho, deixe de se preocupa com Peter Pan e Wendy .Eles só são personagens secundários. Você é a personagem principal tanto que sem você não haveria história.

7 comentários:

Nanda disse...

Lindo, Chimi! O senhor tb vai animar esse blog.

Tb gosto muito da Sininho! Mas confesso que tb sou fã do Peter...

Ó céus! ;DD

L.C.C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
L.C.C disse...

Curiosidade nefelibata: de acordo com alguns livros de rpg o masculino de fada eh sprite!
so nao me perguntem se isso tem a ver com o refrigerante.

Mandy disse...

não era pra gente parar de fazer posts sobre pessoas especificas? huauhauhauauh
tá lindo, Chiminho
a Sininho tem q aprender o meio termo e parar de temer perder o Peter =P

Ilana Kenne disse...

Em Brasília tem uma padaria chamada Peter Pão. ;)

A-do-rei o post, Chiminski. =]

Sininho,passa o pó aí? XD

Unknown disse...

Ilha fictícia? "FICTÍCIA"????
Blasfêmia!!

Desculpem a intromissão, mas realmente preciso me meter no assunto.

Peter Pan sempre foi meu livro favorito, aliás, ~PETER E WENDY~, o livro, que saiu depois da peça (a peça ^Peter Pan, or The Boy Who Wouldn't Grow Up^ saiu em 1904 e o livro ^Peter and Wendy^ em 1911).

De qualquer forma, a melhor personagem sempre foi a WENDY, elementar. Porque ela é extremamente feminina e confirma o óbvio: que as garotas amadurecem primeiro.

No meu primeiro contato com o livro, devia ter uns cinco ou seis anos, odiei ela. Todos estavam se divertindo e era ela quem estragava a brincadeira, vagabunda.

Poucos anos mais tarde, um par, eu acho, quando li pela segunda vez o livro e pela primeira a peça, minha opinião mudou completamente. Ela era o melhor personagem, conseguiu tirar tudo do Peter Pan, conquistou inclusive o seu maior inimigo - para ofuscar o garoto que voa e nunca cresce é preciso ser muito especial mesmo.

Só na terceira vez que li, no comecinho da adolescência que eu fui capaz de perceber o quanto ela é feminina. Seu comportamento, seu jogo de idéias, a forma como ela é previsível e imprevisível, forte e frágil ao mesmo tempo... Impossível não se apaixonar.

Sininho? Apenas um sentimento explosivo e sem valor. Não tem memória.

Wendy sim é a grande personagem, a inesquecível.

Apenas um parágrafo sobre as garotas amadurecerem primeiro. Uma colega de trabalho minha estava comentando sobre a festa de aniversário do filho dela de 12 anos. Fizeram a festa no salão embaixo do bloco e convidaram os colegas de aula. Os meninos foram brincar do lado de fora, correndo e suando, fazendo algazarra. As meninas, ficaram dentro do salão, conversando e dançando, pensando nos garotos de 15 anos.

Ah, garotas... É tão bom ser criança! (Se vocês soubessem...)

L.C.C disse...

cada um com a sua opniao egon...