quarta-feira, 23 de julho de 2008

História sem fim

Sabe aquela idéia que se tem de que amanhã tudo vai ser melhor, independentemente do que tenha ocorrido hoje?
Gostaria de poder dizer que ainda consigo pensar assim. Gostaria de conseguir pensar que a noite é mais escura antes do amanhecer, no entanto, isso só se torna verdade se se é forte o suficiente para enfrentar a escuridão e resistir até que o amanhecer aponte no horizonte, e isso, eu não garanto ser.
O que é pior do que não sentir? É sentir e não poder fazer nada para se satisfazer, é ter fome e não importa o que se coma não conseguir saborear, é ter sono e mesmo tendo dormido acordar tão cansada quanto no momento em que se deitou, é ter sede e parecer estar bebendo água do mar.
Essa completa insatisfação, só pode ser proporcionada pelo vazio, e foi ele que se apoderou de mim desde que você se foi. Um silêncio opressor tomou conta da minha vida, um silêncio tão incrível que mesmo que eu desejasse poder gritar com todo o meu fôlego e acabar com ele de uma só vez isso seria impossível, pois ele está entranhado não apenas ao meu redor, mas também em minha própria pessoa, e acabou me tomando minha voz, minha vontade, minhas ambições, minha identidade. Ele tomou tudo aquilo que eu teria te entregue de livre e espontânea vontade.
Ando pelo mundo como um moribundo à procura daquilo que foi tirado de mim, talvez porque eu não tenha tido forças suficientes para lutar, ou porque simplesmente não era para me pertencer (o que há de tão errado em desejar ser feliz e fazer outra pessoa o mais feliz possível?), não que agora faça muita diferença.
O piano se calou e o violino tocou. Infelizmente nunca se ouviu música mais triste do que aquela que foi tirado dele, na pálida tentativo da substituir o Noturno antes tocado por ele e pelo seu companheiro. Nada mais foi do que uma troca injusta feita sem o meu consentimento.
Seus papéis ainda estão jogados em algum lugar, com as suas idéias mirabolantes, seus poemas, histórias e contos; muitos não terminados. Inacabados como aquele meu conto favorito que você tinha dito estar escrevendo para mim; com o final faltando como a nossa história.
Queria tanto ter podido saber o final dessa história.

6 comentários:

Mandy disse...

Não limito interpretações, só quero dizer que passei as férias inteiras tentando escrever esse post (sim, não tá muito bom e ainda precisa de trabalho), mas apenas ontem eu consegui colocar isso no papel.

John, O Lobo disse...

A resposta vc escreveu.
Precisa ser forte. Quando o mundo inteiro roda, vc precisa ficar parado.

Esse "história sem fim" me lembrou o filme. Lembra que o vazio (parecia um lobo) consumia o mundo inteiro? Lembra como o Bastian vence o vazio? Com amor. Pq segundo o filme só o amor preenche o vazio.

Mas no fim Amanda, tristeza agente sente um tempo depois passa. Sempre passa. So tenta não pensar muito no porque de vc estar triste. Só sinta.

Mais tarde o coração acorda de novo e tudo começa mais vez. Os atores podem até mudar, but the show must go on!
Claro que isso não tira o mérito do que vc tá sentindo agora. Só que qualquer pensamento, sentimento ou emoção que não se manifesta fisicamente se esvai. e vira lembrança. O mesmo vale pro amor. Que seja uma boa lembrança então.

Nanda disse...

Acho que o John falou tudo...

Nanda disse...

O texto está meio triste, carrega um desespero silencioso, mas está muito bom, minha caríssima amiga.

Mandy disse...

Um texto que parece triste e depressivo mas que o autor jura não o ser? será que já li algo assim em outro lugar? uhauhahuahuahu
algo de bom a gente sempre tem que tirar, mesmo um post =/
John, concordo com você, só que muitas vezes eu acho impossível ser forte da forma que é preciso para enfrentar o vazio (ironicamente um lobo). Saudades das nossas conversas de msn.

L.C.C disse...

John basicamente disse tudo!O texto esta otimo ,mandy! N pude deixa de me lembrar de um noturno q ouvi ha mto tempo e ficou marcado na minha memoria.Poderia dizer q enquanto lia seu texto relembrava esse noturno. Embora fosse uma lembranca de uma musica melancolica(pelo menos o noturno q q eu ouvi), foi boa por ter vindo a tona