quarta-feira, 23 de julho de 2008

Sobre o post Neverland do Chimi

Qual a graça de se criar uma história na qual você não tem um final feliz?
Sem a Sininho não haveria história, mas o final para ela não teve nada de feliz. Ela se dedicou de corpo e alma ao Peter, que não se importou nem um pouco ao dar um “chega pra lá” nela assim que a Wendy apareceu em cena.
Ela traiu o Peter e por isso foi “punida”?
Bem, eu não vejo o que ela fez como traição, foi mais uma retaliação. Ele a traiu primeiramente. Ele queria o que? Que ela ficasse lá ajudando ele com o pozinho mágico pro resto da vida enquanto ele curtia a vida com a Wendy?
Cada ação é resultado de uma escolha, e toda ação gera uma reação. Peter perdeu a melhor amiga dele ao não ligar para ela e só ver a Wendy na sua frente, e a reação não me parece completamente inesperada.
O John provavelmente tá pensando que de honrosa a atitude da Sininho não tem nada, que se a gente ama alguém o certo é querer que essa pessoa seja feliz, mesmo que isso implique na sua miséria. Eu mesma já me mostrei favorável a esse pensamento, mas há de se admitir que fazer isso (uma atitude meio cavalheiro da armadura brilhante) não assim tão fácil, ainda mais quando você está machucado e aquela pessoa, que se tivesse um leve arranhão seria um tremendo castigo para você, parece não se importar nem um pouco com o quanto você está sofrendo.
Assim como o Chimi, eu prefiro a Sininho a qualquer uma das demais personagens dessa história, porque de todos ela é a mais humana, o que é irônico já que é uma fada.
ps: esse post tá mto atrasado? Só tô colocando o que eu tenho escrito no pc, já que me abalou essa falta de posts no blog =/

5 comentários:

John, O Lobo disse...

Posts em que sou citado me sinto suspeito em comentar.

Só digo que algumas das minhas filosofias são tão difíceis de seguir que às vezes as acho antinaturais... eu mesmo preciso me forçar muito pra segui-las e às vezes falho.

Nanda disse...

Eu comprei o DVD do Peter Pan (versão de Walt Disney). Assisti o filme com bastante atenção, e sabe o que reparei?

Minha cara Sininho, Peter Pan não prefere Wendy a você. Ele é só um rapazinho que se encanta com Wendy mas que não a ama. Peter só se importa de verdade com sua ideologia (jamais crescerei) e consigo mesmo. No fim do filme, ele não fica com Wendy... Ele a deixa em casa e volta para Neverland.

É provável que algum dia ele amadureça e decida crescer, mas isso já é matéria para outra história, outro filme.

Nanda disse...

ao filme ***

Mandy disse...

acho que tenho que assistir ao filme novamente, porque me parece uma escolha bem óbvia
Odeio garotos que se recusam a crescer e fazem brincadeiras maldosas mais de uma vez =/

L.C.C disse...

A questao eh: Sininho vai continuar vivendo e revivendo o passado? ou vai finalmente ver q merece mais?(qnt ao peter? pfff ele q va viver a vida dele)