terça-feira, 8 de julho de 2008

There and back again.

Poucas coisas são de graça. Sonhar é uma delas. Então fico aqui, sonhando com lugares pra onde um dia eu vou!

Índia

Ah, Pra começar um lugar exótico. Provar uma comida apimentada e respirar uma cultura realmente diferente!

Varanasi - A cidade mais sagrada do Hinduísmo. Eles até acreditam que a própria cidade é a representação física de um deus.
Acra - Quero ver o Taj Mahal, construído como prova de que o amor existe e deixa os homens bobos.
Himalaia - Ver as montanhas mais altas do mundo (pode ser só olhar mesmo)

Inglaterra

Londres - London is calling! God bless... sex pistols!
Alnwick - Sempre quis conhecer um castelo. E esse parece magnífico. Talvez vocês já o tenham visto antes. Ele já foi uma escola meio estranha, um tanto mágica, e também já foi o castelo do melhor arqueiro do mundo (segundo os ingleses).
Glasgow - Capital da Escócia! Quero ouvir gaita-de-foles num pub, provar um kilt e jogar golf.
Highlands - Mais gaita-de-foles, ar puro (or not), sentar na varanda e ver as ovelhas pastando no campo verde. Assistir uma competição de força entre escoceses bêbados.
Stonehenge - É mágico!

Irlanda

A Ilha-esmeralda! Essa tá no começo da minha lista de lugares pra visitar! Quero beber cerveja verde, num pub, ouvindo música folk. Visitar as ruínas celtas. Ver um carvalho (árvore sagrada!). Andar à cavalo nas planícies verdes. Comemorar o dia de São Patrício (me disseram que lá as pessoas vão pra igreja nesse dia. Meio sem graça!).

Russia - Povo interessante, língua estranha, cultura formidável!

Kremlin - Deve ser muito bom, ver o palácio vermelho sob a neve. Depois comprar alguma quinquilharia soviética por uma bagatela.

Itália - La famiglia!

Assis - Visitar o túmulo de São Francisco. Subir numa colina e olhar pro céu no verão.
Roma - Os romanos marcaram a história. E a História marcou essa cidade.
Florença - Vamos respirar arte!
Veneza - Essa é pra ir com sua garota. Andar de gôndola. Ficar abraçado na varanda olhando o a lua e as luzes da cidade refletidas na água.




Portugal- Ó mar salgado, quanto do teu sal são lágrimas de Portugal?

Guimarães - Ver a terrinha de onde meu povo veio.
Lisboa - Comer bolinho de bacalhau.

Espanha

Barcelona - Porque eles não terminam logo a maldita catedral?
Madri - Dançar flamenco com uma cocota hispânica. Aí Dios!
Santiago de Compostela - Gosto desses lugares onde o céu chega pertinho da terra.

Suíça

Nunca vi as montanhas. De quebra quero um relógio, chocolates e um queijo. Pode rolar beijo também.

Dinamarca - Povo loiro, gordinho e de bochechas rosadas. Ou esses são os bávaros?

Fiordes - Muito bonito.




Egito

Cairo - Um tesouro de 5 mil anos merece ser visto
Karnak - Idem

China

Xangai - Quero ver e comparar o velho e o novo, oriente e ocidente, experimente o resultado dessa convergência de mundos!
Montanhas - Talvez a paisagem mais linda do mundo. Talvez até dê uma esticada em um templo Shaolin.

Japão - Velho sonho!

Tóquio - Descobrir o que é o futuro.

Ilhas Fiji - Pra descansar depois disso tudo.

12 comentários:

Nanda disse...

Aaaaaah, que post mais lindo... Dá pra ver que vc se dedicou bastante!
Huhauhauhuah =DD

Vc devia visitar tb o Warwick Castle na Inglaterra...
London Calling, God bless THE CLASH!

Eles são mais legais... HUhauhauha

PS: Não existe não. E vc sabe do que eu tô falando.

Unknown disse...

Bom, se você estiver com pressa de conhecer lugares turísticos, pode começar por aqui mesmo, pelas SETE MARAVILHAS DE BRASÍLIA!!

Não, não é piada! Confira:

Brasília também tem suas maravilhas

Moradores elegem as sete maravilhas da capital do país. O resultado do concurso foi divulgado hoje.
A disputa foi acirrada. Os internautas tiveram um mês para escolher as sete maravilhas em uma lista de 25 obras e monumentos sugeridos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

No total foram 65 mil votos. Os sete pontos mais votados foram: a Catedral de Brasília, o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto, o Templo da Legião da Boa Vontade (LBV), o Santuário Dom Bosco e a Ponte JK.

De acordo com o vice-governador Paulo Octávio, o governo pretende fazer um roteiro cultural sobre os sete lugares escolhidos. “Pretendemos fechar um roteiro com explicações sobre cada maravilha, como ela foi construída, quem é o autor do projeto, as obras de arte que ela abriga. Queremos mostrar tudo isso aos moradores de Brasília e ao Brasil. Nosso objetivo é intensificar o turismo cívico na cidade”.

(Bom Dia DF - 04/jul/08 - Reportagem)

Unknown disse...

Putz, faltou a UnB... :)

Henrique disse...

Eu se fosse você apressava sua viagem pras Ilhas Fiji, pq qnd eu ficar podre de rico eu vou comprá-las só pra mim...
Cara, aquele lugar sim eh o paraíso...

L.C.C disse...

Nem sei oq dizer... so uma palavra: magnífico. Ha tantos lugares e passeios q gostaria de fazer, mas como dizem money q eh good nois num have

L.C.C disse...

a frase do dia com esse post deveria ser: we've got the dreamers disease!

John, O Lobo disse...

Só pra constar eu sei que london calling é do the clash (aliás é um disco bem legal), eu tentei fazer uma referência às duas bandas, com as músicas "london calling" e "God save the queen". Só que na hora eu confundi e coloquei "bless", no lugar de "Save".

É melhor eu me apressar mesmo, o aquecimento global pode fazê-las desaparecer.

PS.: Non sei, então vou ter que inventar outro nome pra isso.

Thiago Rodrigues disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thiago Rodrigues disse...

aiaiai
dá até vontade de viajar depois dessa aí, muito bem pessoal vão indicando os lugares que quando eu passar no meu concurso vou me basear nesses posts aqui pra fazer meu roteiro de viagens!!!!

Nanda disse...

Quem disse q vc não sabia, John?

Nanda disse...

Tsc tsc tsc.

Ilana Kenne disse...

Dizem que o Taj Mahal muda de cor com as variações do sol. ;)

A igreja onde eu fui construída não consegue ser terminada por uma lenda. Umescravo que a construía foi enforcado injustamente.Antes de morrer, ele disse que,pra provar sua inocência, a igreja nunca ia ser terminada. Até hoje eles terminam de reformar uma parte e a outra já tá ruim de novo. =P
Vai ver a de Barcelona tem algo assim, tb. hehe