segunda-feira, 7 de julho de 2008

Sorte e azar

O título do meu post é uma música do Pato Fu, mas não é da música que vou falar dessa vez
Eu adquiri um hábito há um tempinho atrás de andar com um dado (não perguntem)... e ao brincar com ele eu tive a inspiração para escrever esse post
Sempre que se lança um dado se torce para que dê um certo número... por pura probabilidade a chance é de apenas um sexto... então por que se joga? Se a maior chance é de perder, não faz muito sentido persistir... mas tem vezes que se consegue o número que se deseja
Não vale a pena desistir de algo só porque a propabilidade está contra você, porque se assim o fizermos não acredito que se seja mais do que um covarde

Imitando o John:
Frase do dia: "Eu jogo dados com o universo" Albert Einsten

15 comentários:

John, O Lobo disse...

Amanda, acho que não foi bem isso que Einstein disse não...

Lembrei de algo que meu pai certa vez me disse: "O único jeito de ter certeza de que não vai dar certo, é não tentando."

Ilana Kenne disse...

Mas vamos combinar que com um dado viciado as coisas ficam bem mais fáceis.

Em se tratando de certos assuntos,pessoalmente eu prefiro tratar com uma certa base de certeza. Tem algumas coisas que o "risco de arriscar" é muito grande.

Henrique disse...

Mandy, post pekeno,mas muito legal!
Concordo plenamente com a conclusão...Qntas vezes já me arrependi por não tentar algo cuja probabilidade jogava contra mim?! Mas agora aprendi, se existe uma chance, mesmo entre um milhão, eh pq existe uma chance de dar certo, então vale a pena tentar! ;D

Adorei MESMO o post Mandy!

Nanda disse...

Pois � persistir � uma boa palavra. Contudo, ao contr�rio de muitos otimistas, eu acho que desistir tamb�m �. � importante saber a hora de parar para n�o se machucar.

E ei... Esse seu dado... Vc vai mesmo omitir que � um dado de pega�o, e n�o um dado comum? HUAUHUHUHAUHAHA!

�timo post, querida. Saudades de vc.

Nanda disse...

*não se machucar demais.
Afinal, no pain, no gain!

Mandy disse...

huauhauhaahuauuahuha.... meu dado não é de pegação, dona Fernanda. E quando eu quis dizer não desistir é sim persistir quando existe chances de vitória, não é querer tirar 7 num dado que só vai até 6. =P
John, eu vi em algum lugar esse fds que dizia q Einsten falou essa frase. Também curti a frase do seu pai.
Fê, Nana, não tinha mensagens subliminares nesse post... tá... o dado é uma, mas não foi a esse respeito que eu escrevi

Mandy disse...

huauhauhaahuauuahuha.... meu dado não é de pegação, dona Fernanda. E quando eu quis dizer não desistir é sim persistir quando existe chances de vitória, não é querer tirar 7 num dado que só vai até 6. =P
John, eu vi em algum lugar esse fds que dizia q Einsten falou essa frase. Também curti a frase do seu pai.
Fê, Nana, não tinha mensagens subliminares nesse post... tá... o dado é uma, mas não foi a esse respeito que eu escrevi

Mandy disse...

huauhauhaahuauuahuha.... meu dado não é de pegação, dona Fernanda. E quando eu quis dizer não desistir é sim persistir quando existe chances de vitória, não é querer tirar 7 num dado que só vai até 6. =P
John, eu vi em algum lugar esse fds que dizia q Einsten falou essa frase. Também curti a frase do seu pai.
Fê, Nana, não tinha mensagens subliminares nesse post... tá... o dado é uma, mas não foi a esse respeito que eu escrevi

John, O Lobo disse...

Tri legal seu comentário Amanda.

Tem certeza que a frase dele não era algo sobre Deus?

Mas a vida não cabe na analogia de um jogo de dados. No jogo, suas possibilidades são limitadas pela escolha inicial do dado. De fato, é impossível tirar 7 num dado de 6 lados. Porém, na vida as condições iniciais não são fixas. A chance que vc tem hoje pode desvanecer na névoa amanhã, e a impossibilidade de agora pode virar um "talvez" algum dia.

Todo mundo deve conhecer Cícero né (direito romaaanooo...)? Ele disse: "Não há nada que não se consiga com a força de vontade, a bondade e, principalmente, com o amor".
Então devagar, com paciência e esforço, Conseguimos o que queremos. Ou então conseguimos mais ainda e nem ligamos mais para os desejos antigos, senão como fonte de bons sorrisos nostálgicos!

L.C.C disse...

de fato tri legal... so me diga uma coisa o dado q vc diz te da alguma chance? ou eh chance nenhuma.

Nanda disse...

O DADO É DE PEGAÇÃO SIM.

Bah, mas meu comentário tb não teve nenhuma mensagem escondida...

Eu só acho que na vida a gente tem que saber perder, ganhar, persistir e desistir. Não curto os otimistas incuráveis e nem os pessimistas invencíveis.

Henrique disse...

Creio que a frase que conheço que envolve dados eh "Deus não joga dados ",mas não sei se eh atribuída a Einstein.

Mandy disse...

a frase verdadeira era "Deus não joga dados com o universo, eu jogo" Albert Einstein.... foi mal... mexi um pouco na hora de escrever
e quanto ao tri comentario... eh q a net tinha dado pau e eu apertei várias vezes sem ver q já tinha ido... my bad

John, O Lobo disse...

Esse "Eu jogo" não tem!
Já disse, vc viu isso no fórum jovem nerd, embaixo de uma foto do Darkseid!

Nanda disse...

Gente....... Deixa ser......