sexta-feira, 20 de junho de 2008

Os mais importantes do milênio.... ou não

Apresentação: Eu me auto-convidei a participar do blog, logo, folgada é, sem dúvida, um adjetivo que me pula às caras. De longe, sou a mais insana do grupo aqui e talvez a com aspectos mais emos (não, não uso sempre roupas pretas e penso em pular do Pátio). Do que eu gosto? Ah... de tudo, menos assistir aula, como a Ilana me ressaltou hoje. Esporte pra mim é totó. Livros são coisas que se usa pra começar o fogo num fogueira (a tá... vai nessa). Meu humor é variável. Minha paciência é limitada. Mue jeito assusta as pessoas. Acredito que tudo pode ficar melhor e que se ainda não ficou você só não fez o suficiente.

Achei uma reportagem interessante. As 100 personalidades mais influentes do milênio passado (finalmente alguém fez algo que não se limite ao século passado). Na minha opinião tem algumas ordens invertidas.
1. Gutenberg, João 2. Newton, Isaac 3. Lutero, Martinho 4. Darwin, Charles 5. Shakespeare, William 6. Colombo, Cristóvão 7. Marx, Karl 8. Einstein, Albert 9. Copérnico, Nicolau 10. Galileo Galilei 11. Da Vinci, Leonardo 12. Freud, Sigmund 13. Pasteur, Louis 14. Edison, Thomas 15. Jefferson, Thomas 16. Hitler, Adolfo 17. Gandhi, Mahatma 18. Locke, John 19. Michelangelo 20. Smith, Adam 21. Washington, George 22. Khan, Genghis 23. Lincoln, Abraham 24. Aquinas, St. Thomas 25. Watt, James
26. Mozart, Wolfgang Amadeus 27. Bonaparte, Napoleão 28. Bach, Johann Sebastian 29. Ford, Henry 30. Beethoven, Ludwig Von 31. Watson & Crick [DNA] 32. Descartes, René 33. King, Martin Luther Jr. 34. Rousseau, Jean-Jacques 35. Lenin, Vladimir 36. Fleming, Alexander 37. Voltaire 38. Bacon, Francis 39. Alighieri, Dante 40. Wright, Irmãos 41. Gates, Bill 42. Mendel, Gregor 43. Mao, Zedong 44. Bell, Alexandre Graham 45. Guilherme o Conquistador 46. Machiavelli, Nicolau 47. Babbage, Charles [computação] 48. Wollstonecraft, Mary 49. Gorbachev, Miguel 50. Sanger, Margaret [controle de natalidade] 51. Jenner, Eduardo 52. Churchill, Winston 53. Curie, Maria 54. Polo, Marco 55. Magalhães, Fernaão de 56. Stanton, Elizabeth 57. Presley, Elvis 58. Joana d'Arc 59. Kant, Immanuel 60. Roosevelt, Franklin D. 61. Faraday, Michael 62. Disney, Walt 63. Austen, Jane 64. Picasso, Pablo 65. Heisenberg, Werner 66. Griffith, D.W. 67. Zworykin, Vladimir [televisão] 68. Franklin, Benjamin 69. Harvey, William 70. Papa Gregory Vll 71. Tubman, Harriet [anti-escravagismo] 72. Bolivar, Simão 73. Princesa Diana 74. Fermi, Enrico 75. Pincus, Gregory [pílula anti-concepcional] 76. Os Beatles 77. Hobbes, Thomas 78. Isabel I (da Espanha) 79. Stalin, José 80. Elizabeth I 81. Mandela, Nelson 82. Bohr, Neils 83. Pedro o Grande da Rússia 84. Marconi, Guglielmo 85. Reagan, Ronald 86. Joyce, James 87. Carson, Rachel [ecologia] 88. Oppenheimer, Robert J. 89. Anthony, Susan B. 90. Daguerre, Louis [fotografia] 91 Spielberg, Steven 92. Nightingale, Florence [Cruz Vermelha] 93. Roosevelt, Eleanor 94. Paciente Zero (AIDS) 95. Chaplin, Charlie 96. Caruso, Enrico 97. Salk, Jonas 98. Armstrong, Louis 99. Da Gama, Vasco 100. Suleiman I [maior sultão do Império Otomano, sec. XVI]
Os em vermelho são os que eu acho mais interessantes! Sim, com certeza existirão pessoas que discordarão e me acharão meio nazista, fachista, louca... bem... pode achar... (leve revolta da minha parte =P)

9 comentários:

Ilana Kenne disse...

Joyce, Amanda? Uau. Eu estava na metade de "O retrato do artista quando jovem" quando perdi o livro num ônibus. Portanto, não posso dizer que li alguma coisa dele por inteiro. Mas, do que eu li, eu diria que ele é bem...denso.

John, O Lobo disse...

Ilana, precisamos conversar sobre isso, acho que entendi porque a professora acha que pela visão da Teoria do Estado Hitler não foi bom pra Alemanha (deixando de lado o mérito da guerra e os crimes cometidos).

É muita gente importante, não dá pra rankear =)

Ilana Kenne disse...

Na verdade eu acho que tb entendi: ela interpretou como se eu tivesse dito que o Hitler tinha sido bom o tempo todo pra toda a população. Claro que um líder que cega sua população e comete atrocidades em relação a alguns grupos não é bom em absoluto. Eu me referi ao fato de ele ter erguido a Alemanha, que estava destruída depois da guerra. Isso inguém pode negar.

Nanda disse...

Eu não gosto do Adolf, então não vou entrar na discussão.

Mandy, Mandy, vc sempre me surpreende. Pq, não sei.
Mas amei sua apresentação.

Nanda disse...

Detalhe para:

Hitler, ADOLFO.

Acho que ele ia invadir a Polônia só por causa disso.

Nanda disse...

Irmãos Wright?
O que houve com Santos Dumont??

Ilana Kenne disse...

Só faltou colocarem aí o José Stalin.

=P

Ai ai, eu adoro aportuguezações.

Ilana Kenne disse...

Não, putz, eles colocaram! Olhem lá: José Stalin!

ASHUASHAUIHSUIASHUIAHSUIAH

Blomkie disse...

UHAUHAHUAHUAHUAUHAUHAUHAUHAHUAHUAHUHUAHUHUAHUAUHAHUAUHAUHAHUUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHUAUHUHAUHAUHAU

Triste!!!!!


Ah, Amanda, vc deveria ter avermelhado o nome do Freud. Ora bolas.