Vi o filme hoje e gostei bastante. De cara o filme já me despertou interesse por se tratar de música, um assunto sempre muito gostoso de ser explorado. Nada mais óbvio o destaque do filme vai para a trilha sonora: regado a muito bossa nova a trama vai se desenvolvendo e contando a história do grupo "Os Desafinados" e seus componentes e o que eles passam pela música e por causa dela.
Vale destacar a amizade que eles têm que parece nunca se abalar, mesmo diante de várias situações que concorreriam para o fim da amizade (nada de spoilers ;D). Interessante é, também, o fato de a história ser mostrada pouco no Brasil e em sua maior parte em Nova York, onde eles vão tentar a sorte, ou seja, o filme não explora sexo, violência ou pobreza nem humor barato, como 97% dos filmes brasileiros. Muito pelo contrário, explora a música, a bossa nova tão brasileira quanto o próprio brasileiro e, se não muda, pelo menoss concorre para mudar nossa percepção do povo e da cultura brasileira.
Na minha opinião o filme é uma ótima opção para qualquer ocasião, os aproximados 135 minutos de filme não cansam ninguém por serem embalados na beleza do bossa nova (que confesso não ser grande fã) e por uma bela história de amizade. Ficadica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Aproximados 135' 43'' de filme hehehe
Eita, matando aula pra ir no cinema han!
Mas fiquei com vontade de ver o filme. Um dia o farei.
Vo te falar viu...aquela aula de processo...¬¬
"Pois no peito dos desafinados também bate um coração"
Postar um comentário