sábado, 6 de setembro de 2008

?????

Ao abrir meus olhos eu nada consegui enxergar. Mas é assim que sempre ocorre quando se sai da luz e se cai na escuridão.
Depois de alguns segundos eu finalmente consegui divisar alguns vultos irreconhecíveis que me cercavam. Meu sangue congelou nas veias só de vê-los. Será que ainda posso dizer possuir algum sangue? Ou melhor, eu ainda possuo algum corpo ou fui reduzido à pura consciência de mim?
O que é ter consciência de mim?
É sentir alguma coisa? Se assim o for existem tantos que nada seriam, pois só levam a vida por levar.
É ter a capacidade de raciocinar, no estilo "penso, logo existo"? Novamente, se assim o fosse o mundo estaria povoado pelo vazio.
O que é ter consciência de mim? Mais uma pergunta para a qual eu não tenho uma resposta. São tantas as dúvidas que sempre me perseguiram, e até aqui, onde o silêncio e a paz deveriam reinar, até aqui uma voz muda me grita aos ouvidos as mais variadas questões. Como eu desejaria possuir as respostas.
Mas ainda assim mais uma pergunta me aparece: o que me restará se eu obtiver todas as respostas?
E então eu continuo estático, sem ter respostas e em dúvida quanto ao meu desejo de adquiri-las.
Dessa vez sou eu que faço a pergunta: Qual a sua resposta?

3 comentários:

Mandy disse...

opa!! ia fazer um ps, mas acabei esquecendo...
como o marcador mostra, a autoria não é minha, mas sim de um amigo que me presenteia esporadicamente com as coisas mais variadas, textos principalmente
Então, com a falta de habilidade/disposição para escrever um post próprio eu simplesmente coloquei um texto dele.

John, O Lobo disse...

A resposta é fácil: 42

Difícil é descobrir a pergunta certa.

Henrique disse...

A pergunta está escrita com fogo em um monte num planeta distante.