quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Gosto não se discute.


As preferências das pessoas por certos tipos físicos vem sendo explicados pela biologia evolutiva, nos últimos anos. Porém mais interessante que saber que loiras de seios fartos e quadris largos tem maiores probabilidades de serem jovens reprodutoras, é ver como os ideais de beleza são conflitantes dentro da nossa sociedade.
Por exemplo, homens geralmente querem mulheres assim:

Juro que tirei do google images.

Mas as mulheres querem ser assim:
Quem rói osso é cachorro.

E pelo contrário, muitas mulheres gostam de caras assim:

Frango.

Mas uma quantidade excepcional de homens quer ser assim:

Ter dentes bonitos

Bom, então seguindo a idéia cientificista de que nada melhor que um olhar de quem está por fora pra dar uma opinião justa, eis meu ideal de beleza feminina:

Lugar-comum

E o ideal de beleza masculina, ou seja, o modo como eu gostaria de ser:

Faltou mármore pra terminar a estátua.

O Davi de Michelângelo me parece a melhor representação de um corpo masculino. É bem proporcional. Forte, sem ter músculos exagerados e elegante sem ser um frangote. Por que a tarja preta? Nem tudo é proporcional na arte renascentista!

E de bônus, mais uma foto que nos lembra que as mulheres são o ápice da criação divina:Principal produto de exportação russo.


domingo, 24 de agosto de 2008

I'm sorry

"Por ser quem tu és e por tudo que tu fizeste, teu destino é ficar só"
Nenhuma palavra me aterroriza tanto quanto estas profetizadas por aquele que eu tinha jurado lealdade, que eu amava mais que tudo, a quem eu me devotei de corpo e alma. No entanto, também é aquele que eu traí e abandonei.
Eu não queria. Não era minha intenção.
Eu não queria de forma alguma.
Eu não queria. Não era minha intenção.
Para o que eu fiz não há perdão.
Eu não queria. Não era minha intenção.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Não me deixe só...

domingo, 17 de agosto de 2008

Melhor amigo (Mon meilleur ami, França, 2006)

Este é o nome de um filme francês que vi hoje. Resumidamente, o filme conta a história de um vendedor de obras de arte que não tem amigos e faz uma aposta com sua sócia de que ele tem sim um "melhor amigo". Então ele tem 10 dias para apresentar esse melhor amigo para a sócia ou ele perderia um vaso grego (símbolo da amizade entre Aquíles e alguém lá da Ilíada) que havia comprado num leilão. Ele passa a procurar livros, frequenta reuniões que ele acha que poderiam ajudá-lo a fazer amigos, e ele acaba conhecendo um motorista de taxi que é o rei da cultura inútil (que ele aprendeu vendo programas tipo "Show do Milhão desde criança) e que é muito simpático com todos, um autêntico easy-going. O vendedor então pede ajuda a esse motorista para que ele lhe ensine a ser simpático e a fazer amigos e o óbvio acontece, ele fica amigo do motorista, mas de uma forma meio interesseira, para ganhar a aposta. Como forma de provar a amizade entre os dois ele faz uma besteira lá e estraga a "amizade" que eles têm para ganhar aposta. Ele se arrepende e muda o seu jeito de ser, dá um jeito de ajudar o tal motorista de táxi sem que ele saiba
que foi ele que o ajudou. Um ano depois o vendedor se tornou amigo de todas as pessoas ao seu redor (que antes o viam como um chato), melhora o seu relacionamento com sua filha e reencontra o motorista de táxi e eles retomam a amizade. FIm de filme

Vamos ao breve comentário (e de antemão me perdoem pela sinopse mal escrita):

O filme eh simples,mas traz algumas belas mensagens...A primeira que eu percebo é como, no nosso mundo atual, nós acabamos nos focando demais em nossa carreira de trabalho que acabamos nos esquecendo dos relacionamentos interpessoais que poderíamos fazer, mesmo dentro deste ambiente de trabalho e acabamos nos tornando pessoas carrancudas... A segunda é uma lição pra milhares de pessoas que estabelecem seus laços de "amizade" baseadas no interesse. Eu não acho que a amizade seja livre de interesses, neste ponto eu sou um pouco cético, a amizade tem sim interesses envolvidos,mas eles não são a base da amizade, são meras consequências, acidentes de percurso (coloquemos assim, embora de forma imprópria). A verdadeira amizade se constrói do nada, de características em comum, do momento em que se dá o primeiro encontro...whatever! A amizade simplesmente nasce, ou não, embora vc possa ter tudo em comum com uma pessoa talvez vcs não sejam amigos, assim como vc pode ser amigo de pessoas com interesses totalmente diferentes dos seus... A terceira e última lição que eu retirei do filme é que não existe um jeito pra determinar se alguém é seu amigo ou não...funciona como no amor (afinal amizade eh um tipo de amor) e às vezes vc é amigo de alguém que não o considera como tal e vice-versa...Meu conselho? Dê valor àqueles que também te dão valor...claro que vc não vai desprezar akele que vc considera amigo, mas também não crie ilusões em relação a ele...
Basicamente foi isso...
Ah, mais uma coisa,seja simpático, dê um sorriso ou um bom dia SINCERO pra um passante, não te custa nada e pode significar muito pra quem recebe!! ;D

PS: Pra quem ainda não viu "Quebrando Regras", filme que está no cinema, eu recomendo...não pelo filme que é bem clichê, mas pela trilha sonora...Eu gostei =D

terça-feira, 12 de agosto de 2008

As primeiras

Tava vendo uma reportagem outro dia e vi algo interessante, as duas frases mais comuns de garotas que têm namorados fazerem a estes quando ligam para os mesmos (não tava lendo Contigo ou Capricho.... e sim, a mídia tá com cada reportagem show!!!).
ONDE VOCÊS ESTÁ?
O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO?
Tinha achado um absurdo... claro que não eram essas as duas frases, pensava que um "Oi, amor" deveria ser considerado... triste engano.
Vantagem de ser uma das poucas solteiras do meu circulo de amigas é poder observá-las, e muitas vzes zoá-las, por atitudes típicas de namoradas. Sim, essas são, de fato, as primeiras frases a serem proferidas.
Mas convenhamos... há uma lógica.
Você pergunta onde ele está para saber se ele tá por perto e o que ele tá fazendo com a intenção de ir fazer algo com ele.... KKKKK.... Convenceu alguém?
A verdade é que considerando que há um menor número de homens no mundo, é comum que você, ao adquirir um (pareceu que eu falei de comprar um carro), deseje afastar a concorrência e mantê-lo para si própria.... honestamente falando, a maioria das mulheres são ciumentas, fácil assim.

domingo, 10 de agosto de 2008

(Des)cansaço

Acordei de um sonho em que eu explicava para um amigo gay a organização de cores do meu roupeiro. Me senti um pouco fútil. Quem sonha com isso?
Levantei,fui ao banheiro. O dia não havia terminado de clarear, eram seis da manhã. Seis da manhã de uma manhã fria. Voltei para minha cama quente com uma coisa fervilhando na cabeça.Àquela hora, muitas pessoas já estavam em plena atividade. Acordavam às cinco da manhã, preparavam o café, alimentavam seus muitos filhos, preparavam-nos para a escola, ajeitavam brevemente a casa e saíam, naquela manhã fria, para gastar duas horas num ônibus lotado até o trabalho. Trabalho,trabalho, almoço,trabalho,trabalho. Cansaço. Duas horas num ônibus ainda mais lotado que o anterior para voltar para casa. Banho, seu e dos filhos. Novela. Cama: finalmente acabou-se o dia.
Às vezes eu desejava ser um desses trabalhadores. Desde a Revolução Industrial se sabe que trabalhadores cansados e automatizados não têm tempo para pensar e evitam rebeliões. Às vezes, "ser intelectual dói", diria Alyne Durel. Eram seis da manhã de uma manhã fria e eu não podia deixar de escrever tudo o que eu estava pensando.
Se eu fosse um trabalhador braçal, não ia me preocupar com as questões políticas do país. Ia ouvir o Jornal Nacional sem muita atenção. Não ia criticar os clássicos: ia ler no máximo romaces populares e acreditar numa vida um pouqinho melhor. Não ia perder horas decidindo em que restaurante jantar e mais horas decidindo o que escolher. Ia estar morta de fome e comer o que estivesse no prato. Não ia reclamar que essa cidade não tem nada pra fazer. Não ia ter nem tempo pra lembrar. Enfim, a vida ia ser mais fácil.
Será?
Desliguei o abajur, ajeitei meus cabelos no tavesseiro, que eu tinha feito escova ontem e não queria estragá-la.
Eu já ouvira muitas vezes que vocês são a elite desse país". E eu sabia que nunca seria trabalhadora braçal. Provavelmente por isso desejava estar fisicamente cansada o suficiente para botar a cabeça no travesseiro e dormir, dormir como um trabalhador braçal.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Aparentemente por acaso


Ainda não decidi entre sorte e destino.
Mas falando nisso, lembrei de um filme muito bom que vi há bastante tempo.
Não sei o nome traduzido, mas o original é "Serendipity".

São 2h da manhã de segunda-feira e eu não vou escrever uma sinopse do filme aqui, ok. Google it!

Basta saber que o filme fala sobre a eterna dúvida; é acaso ou destino?
Enfim, o filme é muito bom, eu achei a proposta interessante e a produção muito bem feita.

Nota pra Kate Beckinsale, que é uma gatinha hihihi


Antes e depois?


Sinceramente, parece fake.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

"De vez em quando as pessoas se superam
Se tornando mais corajosas com elas mesmas
As vezes, elas te surpreendem
As vezes, elas cedem fácil
A vida é engraçada, as vezes.
Pode nos surpreender
Mas se você estiver perto o suficiente
Você encontrará esperança...
No mundo das crianças...
Numa canção...
Nos olhos de alguem que você ama...
E se você tiver sorte...
Digo, se você for a pessoa mais sortuda desse planeta...
A pessoa que você ama, decidirá te amar de volta."





ps: quem você ama te amar também realmente envolve sorte, e como eu gostaria que a probabilidade fôsse tão grande quanto um sexto.

Povo brasileiro, povo criativo

Nomes saídos de cartórios do país. A lista já foi diminuída por mim, mas melhores estão grifados (para aqueles que não têm paciência para ler todos).

Admito que essa listagem é antiga. Imaginem só o quantos nomes novos devem ter surgido, motivados por novelas e personalidades estrangeiras...


Agrícola Beterraba Areia


Amável Pinto


Amazonas Rio do Brasil Pimpão

Antonio Buceta Agudim

Antônio Querido Fracasso

Antonio Treze de Junho de Mil Novecentos e Dezessete

Antônio Veado Prematuro

Arquiteclínio Petrocoquínio de Andrade

Asteróide Silverio

Ava Gina (em homenagem a Ava Gardner e Gina Lolobrigida)

Bananéia Oliveira de Deus (nascida no Bananal)

Bucetildes (chamada, pelos familiares, de Dona Tide)

Caius Marcius Africanus

Carabino Tiro Certo

Chevrolet da Silva Ford

Colapso Cardíaco da Silva

Comigo é Nove na Garrucha Trouxada

Deus É Infinitamente Misericordioso

Deusarina Venus de Milo

Dezêncio Feverêncio de Oitenta e Cinco

Disney Chaplin Milhomem de Souza

Dolores Fuertes de Barriga

Dosolina Piroca Tazinasso

Ernesto Segundo da Família Lima

Esdras Esdron Eustaquio Obirapitanga

Esparadrapo Clemente de Sá

Espere em Deus Mateus

Éter Sulfúrico Amazonino Rios

Faraó do Egito Sousa

Graciosa Rodela D'alho

Hypotenusa Pereira

Ilegível Inilegível

Inocêncio Coitadinho

Janeiro Fevereiro de Março Abril

João Cara de José

João Cólica

João Sem Sobrenome

Joaquim Pinto Molhadinho

José Amâncio e Seus Trinta e Nove

José Casou de Calças Curtas

José Catarrinho

José Machuca

José Maria Guardanapo

José Teodoro Pinto Tapado

José Xixi

Jovelina Ó Rosa Cheirosa

Jotacá Dois Mil e Um

Juana Mula

Lança Perfume Rodometálico de Andrade

Letsgo Daqui (let's go)

Manganês Manganésfero Nacional

Manolo Porras y Porras (Porras é um sobrenome estrangeiro. É sério!)

Manoel Sovaco de Gambar

Manuel Sola de Sá Pato

Manuelina Terebentina

Capitulina de Jesus Amor Divino

Marciano Verdinho das Antenas Longas

Maria Tributina Prostituta Cataerva

Maria-você-me-mata

Mijardina Pinto

Naida Navinda Navolta Pereira

Napoleão Sem Medo e Sem Mácula

Natal Carnaval

Necrotério Pereira da Silva

Oceano Atlântico Linhares

Otávio Bundasseca

Pacífico Armando Guerra

Padre Filho do Espírito Santo Amém

Pália Pélia Pólia Púlia dos Guimarães Peixoto

Penha Pedrinha Bonitinha da Silva

Placenta Maricórnia da Letra Pi (medo)

Primavera Verão Outono Inverno

Produto do Amor Conjugal de Marichá e Maribel (amor conjugal...)

Restos Mortais de Catarina

Rita Marciana Arrotéia

Rolando Escadabaixo (cláááááááááássico!)

Safira Azul Esverdeada

Sansão Vagina

Sebastião Salgado Doce

Sete Chagas de Jesus e Salve Pátria

Simplício Simplório da Simplicidade Simples

Última Delícia do Casal Carvalho (Última Delícia...)

Um Dois Três de Oliveira Quatro (esse é clássico)

Veneza Americana do Recife

Vicente Mais ou Menos de Souza

Voltaire Rebelado de França




Lista completa aqui.